COMO CRIAR TARTARUGAS AQUÁTICAS
Habitat

Cuidados
Quando mantidas em pequenos lagos de jardim, estes devem ser cercados e também ter áreas secas, onde as tartarugas possam tomar sol.
A água deve ter um bom sistema de filtragem em funcionamento e ser trocada periodicamente. Deve-se também, nos aqua-terrários, de tempo em tempo realizar uma limpeza completa, lavando bem toda a decoração e os equipamentos.
Temperatura
A maior parte destas tartarugas prefere uma temperatura ambiente entre 20 e 30 ºC. Quando em ambiente aberto ou sem aquecimento, as tartarugas podem hibernar durante os meses frios, conforme o rigor do inverno, deixando de se movimentar e alimentar.
A exposição à luz solar é fundamental, pois os raios do sol permitem a melhor assimilação dos nutrientes, principalmente cálcio, importante para a formação do esqueleto e carapaça.
Alimentação
A tartaruga aquática gosta uma alimentação de origem animal. Peixes de água doce aos pedacinhos (mas sem limpar), caracóis, gafanhotos e outros insetos.
Curiosidade
Uma tartaruga gigante de 120 anos chamado Mzee que vive em um santuário queniano adotou um filhote de hipopótamo resgatado após ter sido separado de sua família devido a um Tsunami.
Quando foi solto em um parque de reabilitação, Owen correu para a tartaruga, que tem uma cor cinza escura parecida com a de hipopótamos adultos.
Eles nadam, comem e dormem juntos. O Hipopótamo segue a tartaruga exatamente da forma que faria com sua mãe.

Essa é a Magali, minha tartaruga!!!!!
MATEUS RESENDE
BLOGUEIRO MIRIM DA TURMA SS
Professora Juliana Bittencourt
3 comentários:
fOI LEGAL SER O BLOGUERO MIRIM. mATEUS.
a informação do mateus da tartaruga foi legal
Mateus foi divertido ver o seu comentário tambem a sua tartaruga é bonita.
beijos clarisse.
Postar um comentário